Concurso, CorreioWeb, Brasília, DF

Marinha do Brasil abre novo processo seletivo com 20 vagas

As chances são para ingresso no curso de formação de aquaviários

10/05/2018 11:54

Do CorreioWeb

Divulgação Capitania dos Portos em Itajaí - MARINHA DO BRASIL
Ação de fiscalização realizada pela Marinha nas áreas marítimas e portuárias da cidade de Itajaí (SC)
A Marinha do Brasil abriu um novo processo seletivo para admissão no curso de formação de aquaviários, com lotação na Capitania dos Portos em Itajaí, Santa Catarina. São 20 vagas para moços convés. As inscrições terão início em 18 de maio.


O cargo exige nível fundamental completo, idade mínima de 18 anos em 20 de julho de 2018, e outros requisitos, conforme previsto no edital. O processo seletivo será valido até a data de matrícula no curso pelos aprovados.

A seleção será feita por meio de uma prova objetiva com 20 questões de português e 20 questões de matemática, apresentação de atestados médicos, teste de suficiência física e apresentação ao Órgão de Execução.

Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas em Itajaí/SC. A aplicação das provas objetivas está marcada para 24 de junho. Os locais de aplicação serão divulgados no site www.delitajai.mar.mil.br no dia 21 de junho.

Os aprovados farão o curso de formação de aquaviários, composto de período escolar - aulas em diversas disciplinas necessárias ao exercício do cargo, conforme previsto no edital - e período de instrução no mar, pelo tempo mínimo de dois meses a bordo de embarcações mercantes.

O edital prevê que o curso será gratuito, ministrado em regime de externato, com material de ensino oferecido por empréstimo, além disso, haverá merenda escolar, mas não haverá facilidade de alojamento.

Participação

Os interessados devem realizar inscrição de forma presencial na Delegacia da Capitania dos Portos - Divisão de Ensino Profissional Marítimos, situada na Rua Prefeito Paulo Bauer, nº 1055, Centro, Itajaí/SC, entre 18 de maio e 19 de junho. Além disso, é necessário o pagamento de taxa de participação no valor de R$ 8.

Mais 285 vagas na Marinha

Estão abertas as inscrições para o concurso que visa o ingresso na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). São 285 vagas, sendo 170 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro/RJ, e 115 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém/PA.

As chances são para quem possuir nível médio e idade entre 17 e 23 anos até 1º de janeiro de 2019. Saiba mais sobre o concurso aqui.

PESQUISA DE CONCURSOS